terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dieta do Dr. Atkins

Estava tentada a fazer a dieta do Dr. Atkins que promete emagrecimento rápido em um curto espaço de tempo.

Baixei o livro da internet e devorei as páginas.
Refleti, ponderei, refleti mais um pouquinho e não chegava à nenhuma conclusão pois a dieta já recebeu muitas críticas e não é vista com bons olhos.
Ocorre que uma amiga, que sempre faz quando quer perder uns quilinhos rapidamente, me incentivou e começamos ontem.
Até que o primeiro dia não foi difícil.
O cardápio: café com adoçante e três fatias de queijo prato enroladinhas com presunto.
O lanchinho da manhã foi mais dois enroladinhos de presunto e queijo.
Almoço: carne assada, pepino, alface e couve-flor.
Jantar: bacalhau com rodelas de cebola, pimentão fatiado e azeitonas verdes. Gelatina diet de sobremesa e só.
É difícil ficar escolhendo as coisas para comer e verificando a quantidade de carboidratos em produtos industrializados.
Ai, ai….a que ponto eu cheguei…gastroplastizada e tendo de voltar aquela vida estressante de estar sempre me policiando quanto ao que vou comer. Você também é gastroplastizada(o) e engordou quase tudo o que emagreceu ou estou sozinha no universo?
Como eu queria ser uma dessas pessoas que não se importam com a alimentação. Comem simplesmente tudo que querem quando têm vontade e, ainda assim, conseguem manter o peso estável.
Só sei que se eu não assumir as rédeas da minha alimentação, com certeza voltarei ao peso que tinha antes da cirurgia.
Cheguei ao meu limite. Esqueci de me pesar, mas amanhã eu volto para contar se já ultrapassei os 95 kg.
Começo, ou melhor, recomeço uma nova maratona convicta que vou conseguir chegar aos 74 kg. Consegui uma vez lembra? Olha aqui.
O importante é não desistir nunca.

1 comentários. Para comentar clique aqui!:

amanditas.com disse...

Olá,

Fiz esta dieta no ano passado por uma semana, aliás a pior... Me assustei c/a perca rápida de peso (3 quilos em 4 dias, sem passar fome!) e desisti por causa do colesterol alto (sim, qdo fazemos dieta e ficamos doentes, colocamos a culpa na dieta né? Como se pães, doces e tudo qto é porcaria fosse vitamina - rs)

Enfim, pretendo voltar p/a dieta Dukan pq ao voltar a comer carboidratos vi o qto fico fora de controle (a compulsão toma conta, a digestão é difícil e a insatisfação c/a balança é constante...)

Vc poderia me passar o link do livro por e-mail? amanditas7@gmail.com

Bjos,

Postar um comentário