quarta-feira, 4 de julho de 2012

Já pensou se a moda pega?


Ainda não consegui assistir ao programa da Fátima Bernardes por razões obvias. O horário em que ele é veiculado estou trabalhando, ou será o contrário?

Não importa.

O que importa é que ontem tive a oportunidade de pegar o finalzinho do dito cujo e fiquei decepcionada com o que vi. Não sei quem estava ensinando a descascar um ovo cozido em 10 segundos. Ai, meus sais! Será que não tinham nada mais relevante para ensinar? Acho que o tema cairia melhor no programa da Ana Maria Braga, mas vamos ao passo a passo:

  1. Pegue o ovo ja cozido e bata uma de suas extremidades em alguma  superfície para quebrá-lo (como você faria da forma normal) e descasque a “tampa”.
  2. Faça o mesmo com a outra extremidade.
  3. Desta forma você tem dois buracos nas extremidades do ovo.
  4. Agora é só assoprar com força em uma das extremidades que o ovo sairá pelo outro lado.
Simples, não?Cuidado somente para ele não ir parar longe.
Já pensou se a moda pega?
Nunca mais como, fora de casa, pratos que contenham ovos cozidos.

Imagine uma maionese feita com ovos contaminados com saliva? Argh! Tô fora!

Aqui o link de um dos vídeos para quem quiser aprender a técnica que, no meu entender e de acordo com minhas noções de higiene, poderá ser utilizada para descascar o ovo que você e só você irá comer.

Estava procurando uma ilustração para colocar no post e me deparei com esta notícia aqui:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/03/ovo-cozido-em-urina-de-criancas-e-petisco-popular-em-cidade-da-china.html
Se você pensa que já viu tudo em matéria de ovos cozidos, vá lá despiar. Dá vontade de vomitar.
E eu achando uma cuspidinha no ovo o fim do mundo!


Já que estamos falando de comida, tenho de contar que ontem passei boa parte da noite dormindo sentada.

É que a esganada aqui, bem na hora de dormir, isso lá pelas 23h30, resolveu que estava com vontade de comer alguma coisa.

Como geladeira de quem faz [tenta fazer] dieta ou RA ou qualquer outro nome que se dê ao ato de privar-se de comer aquilo que gosta e que tem vontade, nunca tem nada de gostoso, ataquei o pão de centeio mesmo. Duas fatias com margarina e meio copo de refrigerante zero.

Foi uma revolução no meu estômago gastroplastizado! A comida ia e vinha numa sinfonia de dar dó.

O jeito foi ajeitar os quatro travesseiros [roubei os dois do amore] e tentar dormir sentada. A última vez que olhei o relógio passava de uma e meia da manhã e eu já havia acordado umas três vezes. Isso vem acontecendo com certa frequência. Jurei que nunca mais comeria após às 20 horas.Vamos ver se  consigo manter a promessa!

1 comentários. Para comentar clique aqui!:

Irmas GG disse...

Querida Lili verdade seja dita o programa é uma inutilidade sem fiim. Também nunca da tempo de assistir pq faço parte da maioria dos brasileiros que trabalha nesse horario, mas enfim ensinar descascar ovo desce jeito tenha dó né?! hahahahahaha
Comida de dieta já é triste e ainda por cima se da ao luxo de te deixar passando mal ninguem merece neé, o negocio é realmente controlar o horario para nao passar mal, eu ja passei por isso e é brabo ;)
bejoooos

Postar um comentário