sábado, 1 de outubro de 2011

O bom filho a casa torna


As cores da minha volta podem ser assim explicadas:
a preta que circunda as letras: porque a situação não está nada boa. Estou chateada comigo por ter descambado dos caminhos certinhos da RA e ter enveredado pelas alamedas tortuosas do comer o que eu quiser.
a verde quer dizer que estou cheia de esperança!
Recomeçar de onde parei. Parei nos 84 kg e hoje não posso afirmar quantos quilos mais engordei pois não me pesei. Ainda não.
Início de mês tem tudo a ver com recomeço, né?
Então vamos em frente que atrás vem gente.
Ontem mesmo estava lendo o livro "Magra? Não. Gorda em recuperação."
Tem um trecho que diz o seguinte:


"..Normalmente estamos até indo bem na dieta, mas chega um dia em que perdemos o controle. 
Comemos para valer. E, quanto mais comemos, mais vontade de comer. Compulsão. 
Um grande desequilíbrio toma conta dos nossos atos. 
Aí vem o problema maior.
 No dia seguinte, quando deveríamos nos perdoar pela falha, reencontrar o equilíbrio e continuar comendo moderadamente, fazemos o contrário. Comemos mais e mais.
 Na nossa cabeça está sempre o pensamento equivocado: 
"Eu já comi ontem mesmo."


É exatamente assim que acontece comigo. 
Era, porque a primeira coisa que vou fazer é mudar esse discurso. 
Quem quiser o livro pode pegar aqui.
No mais, entre um croche e outro, entre uma prova ou uma atividade da facul ou, até mesmo, entre uma faxina na casa e o preparo do jantar, vamos nos falando, ok?
Beijokas.

0 comentários. Para comentar clique aqui!:

Postar um comentário