sábado, 21 de maio de 2011

Recomeço...

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente
 do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis,
para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana,
 que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora,
 não foge de sua mortalidade...
Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial.
(Mario de Andrade)


Dia 19 foi meu aniversário e um pensamento martelou minha cabeça o tempo todo:  "não atingi meu objetivo". Mesmo com os incentivos da Beth que fazem com que eu ganhe ânimo novo e volte a acreditar em mim, mesmo com toda a torcida da blogosfera ligth a meu favor e apesar da recomendação médica,  disciplina passou longe do meu dia a dia. Voltei ao meu antigo peso (85 kg). Por isso elegi o dia de hoje como marco de uma nova etapa. A etapa do "eu vou chegar aos 68". Não vou ficar divagando sobre isso. Dos 85 aos 68 será meu lema. Vou à luta! Vou vencer!    
                                                                              

7 comentários. Para comentar clique aqui!:

Helena de Jesus disse...

Oi Lili! ainda nesta briga com a balança! minha
querida, se olhe no espelho e se veja com o corpo que você que ter, e sempre fale, nossa! como estou magra! veja as roupas larga em você,
mentalise sempre seu corpo magro como vc deseja,e não se pese, use uma roupa como base,
use o poder da mente sempre, enquanto você ficar falando
que está gorda não vai perder peso. Beijokas

Beth disse...

Parabéns pelo aniversário e pela decisão de tornar essa data um marco, um novo ponto de partida para a virada que quer e pode dar.
Acredite na sua competência, Lili! Vou continuar incentivando, eu acredito que você vai coneguir, acredite mais do que eu, acredite totalmente e faça acontecer! Beijo!

Phoenix disse...

é isso aí! Persistência. A gente nunca perde até parar de tentar. Enquanto estiver lutando, não significa que por ter engordado vc perdeu a luta, mas tenha ânimo e volte com tudo!!!
Tô torcendo por vc!
beijos

Phoenix disse...

Ah, parabéns pelo seu niverrrrr

Mulheres & Desafios disse...

Bom dia!!

Estamos te convidando para conhecer o nosso blog. É um blog novo e com novas expectativas, onde falaremos sobre vários assuntos envolvendo o dia-a-dia da mulher e claro, falaremos sobre emagrecimento.

Há também o Desafio de Natal, será um desafio de 6 meses para um final de ano bem enxuto!!

Teremos também um grupo de bate papo para que possamos interagir, tirar dúvidas e nos motivar. Para acessá-lo é só adicionar o endereço group1269255@groupsim.com no seu msn.

A equipe é composta por Dani Páscoa, Pri Vicent, Gaby e a Gê-uma nova mulher. Ficaremos muito felizes com sua participação.


Abraços.
Equipe, Mulheres & Desafio.

Beth disse...

E aí, Lili? Vamos que vamos né? Beijos

Beth disse...

Oi Lili, sumidinha! Tudo beleza? Espero que logo reapareça! Beijo!

Postar um comentário